Dados para Contato:

Endereço: Estrada Geral, s/n, Serra dos Índios, Presidente Getúlio - SC
Telefone/Fax: (48) 3664-4620.
E-mail: eebbernardomuller@yahoo.com.br

terça-feira, 25 de março de 2014

Depoimentos...

Boa noite Galera!

Seguindo orientações da professora Geni Beltramini Heidemann, na matéria de Língua Portuguesa, os alunos do 7º ano produziram depoimentos ... detalhe: todos utilizaram pseudônimos!
Vamos ver se descobrimos quem é o verdadeiro autor de cada texto?
------
Pegando no pé

    Há 4 anos atrás, eu e minha família fomos para a praia. Lá, meu padrinho disse que nós dois iriamos olhar umas gatinhas. Lá na praia, todas as meninas que passavam ele pedia se “podia ser essa”. Todos da minha família ficaram rindo de mim.


Kaio Lopes
------
Meus Aprontos

     Os meus parentes só me incomodam. Eles só falam que eu tenho namorado e que este se chama Gabriel. Então eu aprontei com eles; escondi as chaves do carro. Eles ficaram umas boas semanas.
     Fui buscar e devolvi, e eles nunca mais aprontarão comigo.

Marcelina

------
DEIXAM-ME MALUCA

      Desde dos 10 anos, meus parentes me provocam que eu tenho um namorado, mas eu digo que não tenho e eles ainda continuam, o que me deixam maluca. Dá vontade de partir pra cima e dar uns tapas, até que eles param de falar.
      Agora eu teno 12 anos e eles pararam um pouco de me incomodar e quando eles recomeçam, eu fico sem dar bola, eles param e continuo me divertindo sem perguntas idiotas.

Isabela Carla Merlim    
---------
O tombo

         A 3 anos atrás, estava voltando da escola estava quase em casa e quando um amigo, ele estava andando a cavalo e subiu no barranco eu subi no cavalo e cai no outro lado e os meninos do vizinho  viram. No outro dia falando de min e rindo, na escola esse foi meu maior mico.
  
  Alberto Preus 
------
A vergonha

         Um dia, na 5ª serie, a nossa turma fez o casamento caipira e eu e uma menina participamos do teatro. Eu era o noivo e ela a noiva e por isso, meus pais, tios e primos ficam pegando no meu pé e eu passo muita vergonha. Agora, dois anos depois, eu nem dou mais bola, mas o que me irritava era a nossa professora que pegava no meu pé.

Cherno Alfa
 -----
Vergonha total!!!

    Um dia minha amiga pediu se eu queria ir na escola dela, então falei com meus pais. E eles deixaram...Ocorreu tudo bem tudo bem, mas quando chegou a hora de ir para casa e quase todos tinham subido, noa transportes, um pia (ele era um pouco deficiente) deu um berro bem alto para todos que estavam  lá escutar:
- Te amo, te amo, linda!
    Pensa, ficaram todos me olhando e rindo de mim. Nossa, não sabia onde eu iria enfiar a  minha cara.

Julia Fernandes 
-----
A viagem

     Um dia, a nossa família ia ver enchente em Rio do Sul e em Rio do Oeste, e eu ia com  a minha irmã e um menino ia junto. Os meus pais ficaram pegando no meu pé eu fiquei muito brava. Até hoje eles ficam falando.

Pricila Liss.
-------
Os piores dias na casa da avó
  
        Uma vez, eu e minha irmã fomos passar uns dias na casa da minha avó materna e a minha prima nos convidou para ir na sua escola ver ela ensaiar os toques da fanfarra.
        Nós fomos a pé e depois que saímos de lá, nós tivemos uma discussão. Eu vinha na frente e elas atrás e, de repente, elas começaram a gritar, e eu passando vergonha. Os outros olhando e elas nem aí. Elas cantavam que nem loucas e eu, é claro, passando um mico q dava vontade de achar uma ponte e me jogar.

O pai que irrita

         Ás vezes eu estou bem tranquila, só na paz, e o meu pai começa a encher o saco por causa de um piá da minha comunidade. Ele diz que vai falar com os pais dele para eles já fazerem uma casa para quando nós casarmos. Vergonha total, e eu não gosto nem um pouquinho desse guri.

 Ketryin Lima
 ------
Mico no aniversário
                                                                                                                                                          
       No meu aniversário estavam meus parentes, meu irmão e meu primo e eles começaram a me irritar e falavam :
         -Como vai a sua namorada?
         -Você esta com ela ?
         Eles ficavam me inticando, falando e falando até que todos os parentes sabiam. Quando foram cantar os parabéns, eles ficaram zuando da minha cara e eu com vergonha na frente de todo mundo.
                                                    
                                                                                           Lucas Silva.

-------
NA FESTA

         Uma vez eu estava numa festa com meus pais e meus tios. Meu tio Ademir ficava me provocando por causa de uns rapazes bonitos que estavam lá, e ficava falando que eu estava namorando com eles.
         Só pensa no mico que eu passei na frente das pessoas que estavam perto da nossa mesa.


Quentão
    
     Uma vez um colega meu estava ficando com uma menina, então ele me chamou para conhecer a colegada menina que estava ficando. Eu estava com um copo de quentão na mão a de repente eu tropecei e derramei o quentão na roupa da menina.
     Eu não sabia onde enfiava a minha cara, nunca passei vergonha maior que aquele, e o pior é que a roupa dela era branca. Ela foi embora na hora pra tocar de roupa e eu fui embora também, pois não ia ter coragem de olhar para ela depois deste mico.

Meu querido papai

         Numa quinta-feira no dia 13/03/2014,acordei e fui tirar leite. Depois fui tomar banho para ir tomar vacina (doeu um pouco mas já estou melhor), fui até na Cravil, voltei pra casa e fui me arrumar para ir à escola.
            Minha mãe e meu pai, de tarde foram na loja “Sonho Meu” comprar roupas e principalmente o meu biquine para eu ir a praia.
             Depois, à noite, eu fui experimentar o meu novo biquine e foi tirar algumas fotos.
            De repente, alguém bateu na porta e eu pedi quem era, ninguém  me respondeu e eu achava que era a minha mãe. Abri a porta e era o meu pai. Ele me viu só de biquine vermelho. Pensa só na vergonha e no susto, e ainda faltou pouco para eu desmaiar da vergonha e do susto que o meu papai querido me deu.
  
Luísa Amaral de Lima
-----
-->
Namorado ou não?

Todos os anos meus tios e minhas primas vem na minha casa para nos visitar e, em todas as vezes, eles chegam, nos cumprimentam e pedem:
-Cadê o seu namorado?
Sempre fico com cara de azeitona e falo que não tenho namorado nenhum.
Odeio que peguem no meu pé e o pior é que como não gosto, sem querer, fico vermelha, e é aí que eles aproveitam e pegam mais ainda no meu pé. Tento não dar bola, mas é bem chato.

Helena Sofia Shirtt
 

-------
-->
O meu mico


Quando eu tinha uns 7 anos, já começaram apegar no meu pé que eu tinha varias namoradas, quando é que nos iramos casar onde passaríamos a lua de mel.
Falavam que eu tinha algumas namoradas e quando eles falavam dava uma vontade de matá-los.
O meu mico começou na escola e continuou na minha casa e tudo isso aconteceu porque eu e uma amiga fizemos um teatro de escola na festa de São joão.

Róger Higuchi 
---------------------------------------------------xxx------------------------------------------------------

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário